NR 05 - CIPA -Comissão Interna de Prevenção de Acidentes

Oportunizar aos participantes aquisição de conhecimentos inerentes às atribuições do membro da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, conforme Norma Regulamentadora 05 da Lei 3.214.

O que ocorre no caso de não implantação da CIPA?

No caso de empresas que não têm obrigatoriedade de compor a CIPA, seja em função do número de empregados ou do grau de risco, ela deve designar um responsável pelas funções da comissão, devendo ele também passar pelo mesmo treinamento oferecido à equipe para que possa desempenhar suas atividades.

Carga horária: 20 horas – Curso com aulas práticas e teórica

NR 06 - Equipamento de Proteção Individual

Capacitar o colaborador sobre o uso adequado, guarda e conservação dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) conforme diretrizes na Norma Regulamentadora NR – 06

Carga horária: 04 horas, conforme risco e atividade da empresa.

NR 7 - Treinamentos Primeiros Socorros (básico)

OBJETIVO:  Atender a Norma Regulamentadora Sete (NR-7) do MTE que prevê a obrigatoriedade do treinamento anual para os funcionários da empresa, a fim de capacitar e orientar quanto às técnicas básicas de primeiros-socorros visando à segurança e atendimento de vítimas dentro do ambiente da empresa. Todo estabelecimento deverá estar equipado com material necessário à prestação dos primeiros socorros aos cuidados de pessoa treinada para esse fim.

O curso de Primeiros Socorros é composto por teoria, prática e apresentação de vídeos técnicos. O módulo prático é realizado com manequins importados aprovados pela American Heart Association para o treinamento das manobras de ressuscitação cardiopulmonar.

MÓDULO ASSUNTO TEORIA PRATICA
Avaliação inicial Avaliação do cenário, mecanismo de lesão e número de vítimas. Conhecer os riscos iminentes, os mecanismos de lesão, número de vítimas e o exame físico destas. Avaliar e reconhecer os riscos iminentes, os mecanismos de lesão, o número de vítimas e o exame físico destas.
Vias aéreas Causas de obstrução e liberação. Conhecer os sinais e sintomas de obstruções em adultos, crianças e bebês conscientes e inconscientes. Descrever os sinais e sintomas de obstruções em adultos, crianças e bebês conscientes e inconscientes e promover a desobstrução.
RCP (reanimação cardiopulmonar) Ventilação artificial e compressão cardíaca externa. Conhecer as técnicas de RCP para adultos, crianças e bebês. Praticar as técnicas de RCP.
Afogamento Identificação de um afogamento Prevenção de afogamento em piscinas Procedimentos em caso de bronco aspiração e cuidados para prevenir hipotermia.
Hemorragias Classificação    e tratamento. Descrever as técnicas de hemostasia. Aplicar as técnicas de contenção de hemorragias.

 

Carga horária: 4 horas.

NR 10 - Segurança em Instalações e Serviços com Eletricidades (básico)

Aperfeiçoar profissionais para atender às solicitações de serviços com eletricidade identificando os riscos inerentes e as medidas de controle cabíveis, de forma a garantir a integridade das instalações, do meio ambiente e das pessoas que com elas interagem.

Carga horária: 40 horas.

NR 11 - Segurança na Operação de empilhadeiras

Aperfeiçoar o profissional para operar empilhadeiras, utilizando técnicas específicas para o armazenamento, empilhamento e transporte de cargas, respeitando a legislação vigente, a fim de garantir a segurança dos trabalhadores e do patrimônio

Carga horária mínima: 24 horas.

NR 18 - Indústria da Construção Integração

Esta Norma Regulamentadora – NR estabelece diretrizes de ordem administrativas, de planejamento e de organização, que objetivam a implementação de medidas de controle e sistemas preventivos de segurança nos processos, nas Condições e no Meio Ambiente de Trabalho na Indústria da Construção.

Carga horária mínima: 06 horas.

NR 20 - Segurança e Saúde no Trabalho com inflamáveis e combustíveis

Carga horária: de acordo com o nível curso (Integração, Básico, Avançado I ou Avançado II).

  • Atendimento a todas as diretrizes para as ações de capacitação dos Requisitos Legais e Requisitos de Atividades Críticas da empresa.

NR 23– Treinamento contra incêndio

Conforme o item 23.1.1: O empregador deve providenciar para todos os trabalhadores informações sobre:

  1. a) utilização dos equipamentos de combate ao incêndio;
  2. b) procedimentos para evacuação dos locais de trabalho com segurança;
  3. c) dispositivos de alarme existentes.

Carga horária mínima: 08 horas.

NR 33 - Espaço Confinado

Proporcionar conhecimentos sobre as definições; reconhecimento, avaliação e controle de riscos; funcionamento de equipamentos utilizados; procedimentos e utilização da permissão de entrada e trabalho; e noções de resgate e primeiros socorros.

  • Capacitação inicial obrigatória de 16h para trabalhadores autorizados e vigias;
  • Capacitação inicial de 40h para supervisores de entrada

NR 35 - Trabalho em Altura

Aperfeiçoar profissionais para realizar de forma segura qualquer atividade em altura acima de dois metros do nível do solo, obedecendo às normas, leis e procedimentos de segurança do trabalho, a fim de garantir proteção dos trabalhadores envolvidos nas atividades e pessoas que possam ser afetadas de alguma forma pelo trabalho realizado.

Carga horária: 16 horas

Programa de Ginástica Laboral

O Programa de Ginástica Laboral oferecido pela Dynamo consiste em exercícios específicos aplicados no ambiente de trabalho compensando as estruturas mais requisitadas, melhorando a percepção corporal e postural, promovendo educação em saúde e estilo de vida ativo, contribuindo para diminuição dos índices de acidente de trabalho, afastamentos e absenteísmo.

Confira como funciona o nosso Programa de Ginástica Laboral:

* Oferecemos três  tipos de Ginástica Laboral:

Ginástica Laboral Preparatória (GLP): Preparação neuromuscular para a atividade profissional.
Ginástica Laboral Compensatória (GLC): Interrompe o ciclo da fadiga, reduz o estresse, compensa o uso excessivo ou a falta de uso de determinados grupos musculares.
Ginástica Laboral Relaxante (GLR): Reduz o estado de tensão, regula o ciclo cardiorrespiratório, permitindo o equilíbrio das funções do corpo e da mente.

Antes da definição do tipo de Ginástica Laboral a ser desenvolvida, é realizada um diagnóstico na empresa, considerando as atividades, grupos musculares envolvidos, o número de colaboradores, o perfil do grupo, a disponibilidade dos departamentos, entre outras questões.

DEA - Desfibrilador externo automático

OBJETIVO

Aplicar técnica de manobras de reanimação (RCP);
Manuseio adequado do DEA;
Conceitos e técnicas de primeiros socorros que podem ser aplicadas em situações de emergência.

Carga horária: 04 horas

LEGISLAÇÃO

Lei nº 14.621 de 11 de Dezembro de 2007

ALTERA O ART. 1º DA LEI Nº 13.945, DE 7 DE JANEIRO DE 2005. (Projeto de Lei nº 18 /06, do Executivo)

Art. 1º O art. 1º da Lei nº 13.945, de 7 de janeiro de 2005, que dispõe sobre a obrigatoriedade da manutenção de aparelho desfibrilador externo automático em locais que designa e que tenham concentração/circulação média diária de 1.500 (mil e quinhentas) ou mais pessoas, passa a vigorar com a seguinte redação:

“Art. 1º Os aeroportos, shopping centers, centros empresariais, estádios de futebol, hotéis, hipermercados e supermercados, casas de espetáculos e locais de trabalho com concentração acima de 1.000 (mil) pessoas ou circulação média diária de 3.000 (três mil) ou mais pessoas, os clubes e academias com mais de 1.000 (mil) sócios, as instituições financeiras e de ensino com concentração ou circulação média diária de 1.500 (mil e quinhentas) ou mais pessoas, ficam obrigados a manter, em suas dependências, aparelho desfibrilador externo automático.

  • Com a finalidade de estabelecer os parâmetros de conduta a serem seguidos na utilização do desfibrilador externo automático, a capacitação deverá ser promovida por meio de curso ministrado de acordo com as recomendações do Conselho Nacional de Ressuscitação.
  • Os estabelecimentos e órgãos públicos abrangidos pelo disposto no “caput” deste artigo deverão promover a capacitação de todos os integrantes da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, de todo o efetivo da Brigada de Incêndio e da Brigada de Emergência, além de mais dois funcionários por turno, por aparelho.
  • Os estabelecimentos que contarem com serviço médico em suas dependências deverão manter responsável técnico médico presente durante todo o período de funcionamento.” (NR)

Endereço

Av. Ana Costa 296
Gonzaga – Santos-SP

Horário de Funcionamento

Segunda a Sexta – 08:00 ás 17:00

Horário de Atendimento Médico

Segunda: 08:00 ás 11:30
Terça: 08:00 ás 11:30 – 13:00 ás 16:30
Quarta: 08:00 ás 11:30
Quinta: 08:00 ás 11:30 – 13:00 ás 16:30
Sexta: 08:00 ás 11:30

Siga-nos nas REDES SOCIAIS!
Recepção
(Atendimento ao Cliente / Liberação de Exames)
Setor Financeiro(Vendas e Faturamento)
Setor Técnico
(Saúde e Segurança do Trabalho)
Recepção
(Atendimento ao Cliente / Liberação de Exames)
Preencha esse campo
Preencha esse campo
Preencha esse campo
Preencha esse campo
Setor Financeiro(Vendas e Faturamento)

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Preencha esse campo
Preencha esse campo
Setor Técnico
(Saúde e Segurança do Trabalho)
Preencha esse campo
Preencha esse campo
Preencha esse campo
Preencha esse campo
Menu